Meu primeiro blog (que finalmente foi colocado em prática)!


Olá, pessoa que está lendo isso. Me chamo Cindy Costa, uma geminiana (14/06/96) com ascendente em virgem. Sou apenas uma garota procurando por paz de espírito e que é apaixonada por todas as artes: literatura, música, cinema, pintura etc., apesar de não ter tanto talento para isso quanto gostaria.  Moro no Nordeste, me dividindo entre Maranhão e Piauí. Gosto de pessoas sinceras, que olham o mundo com sensibilidade e que sabem apreciar as coisas boas que existem. Amo gatos e dias frios, não gosto de me sentir só, gosto de abraços demorados, de pessoas inteiras e gente que gosta de me desvendar. Gosto do bom e velho Rock n’ Roll, Metal e suas variações, e de MPB também. Sou uma sonhadora, que ainda acredita em um mundo com pessoas melhores, e caso você seja do clube dos que acreditam também, terei o maior prazer em conversar com você.


Passei muito tempo pensando em como escrever o primeiro post para o blog e acabei decidindo que além de me apresentar, vou contar um pouquinho sobre a minha Odisseia imaginária até conseguir colocar isso em prática.
Desde muito tempo (muito tempo mesmo), senti vontade de criar um blog, tinha várias ideias de posts etc., mas nunca consegui levar isso adiante. Já cheguei a fazer uma conta no Wordpress e abandonar no mesmo dia, um dos principais motivos para fazer isso foi o desânimo de: "ah, quem vai querer ler o que eu vou escrever aqui?", mas com o tempo acabei decidindo que essa seria a última coisa que eu deveria pensar, e foi o que fiz.
Sempre senti a necessidade de escrever e, principalmente, de compartilhar com alguém as coisas que eu gosto e sinto. A minha conta no Tumblr servia exatamente para isso, mas lá eu não teria a possibilidade de escrever resenhas de filmes/livros e falar sobre diversos assuntos que se encaixam melhor aqui.
Bem, agora que resolvi dar o pontapé inicial, espero não acabar desanimando e conseguir levar esse projeto para frente. Quanto a escolha do nome do blog, Alma Antiga, ela se deu pela minha identificação com coisas antigas, tanto em se tratando de livros, música, filmes, roupas etc., como também inspirada em uma frase de um dos escritores favoritos de certa época da minha vida: Charles Bukowski. A frase é a seguinte: "Meu coração tem mil anos, eu não sou como as outras pessoas."
Isso é só um pedacinho da minha história, e espero ainda dividir muita coisa sobre mim aqui. Até o próximo post, beijos. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conto: O Baile da Morte Vermelha, de Edgar Allan Poe.

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë.

Resenha: Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Glauber Rocha.